9 de ago. de 2014

Direito Urbanístico e Ambiental - Apresentação da Disciplina e Exposição do Conteúdo programático e Introdução ao Direito Ambiental constitucional.


Aula 01 - 04/08/2014 - Apresentação da Disciplina e Exposição do Conteúdo programático e Introdução ao Direito Ambiental constitucional.

Ao estudarmos essa disciplina, iremos evocar outras tantas, tornando-se assim uma matéria interdisciplinar, haja vista, estaremos abordando assuntos ligados, a áreas do direito civil, criminal, internacional, penal, processo, administrativo, constitucional, tributário, etc.

As informações são muito fragmentadas, e o objetivo é mostrar uma lógica que busque fazer entender a lógica desse sistema interdisciplinar, para que em se apresentando uma situação na vida real, possamos resolve-la, e para tanto teremos situações práticas para entender como identificar e aplicar o direito devido ao caso prático concreto. Um grande desafio é buscar se fazer entender, já que o profissional que atua nesta área, terá que ter conhecimento para iniciar uma conversa tanto com um engenheiro, como com um servente de pedreiro, com um magistrado, como para uma dona de casa, e se fazer entender, e sendo assim, a linguagem que deverá usar, será a que o momento e local exige.